sábado, 30 de outubro de 2010

Gaita Animada

Horas atrás recebi o convite de luiz para contribuir com postagens no blog... Mais um convite que não posso recusar. Como a maioria que acessa o papo de gaita, cultivo uma certa obsessão pela gaita. Isso me rende acesso a uma série de conteúdos, de naturezas diversas, com um ponto em comum, o instrumento. Hoje por exemplo, assisti a essa animação entitulada "Harmonica".

http://www.youtube.com/watch?v=MJxKihGIgrI


Devo adimitir que me identifico com o personagem principal, embora não compartilhe de sua melancolia... rsrs

Por falar em animação, gaita e convite... Espero ver todos vocês no Mariana na sexta-feira (05/11) para curtir muita gaita, com solos, duos e trios. Infomações mais detalhadas no www.papodegaita.com.

Bom final de semana a todos!

6 comentários:

Tonton disse...

kkkkkk... esse cara sou eu!! bebe, toca gaita e faz da bebida sua mulher!! kkkkk

Luiz Rocha disse...

Uma mistura de comédia, suspense, drama, musical, infantil e ficção. Interessante a forma como o velho dá vida à mulher. E a parte que ele toca a gaita, é uma melodia tão triste, misturando à expressão de seu seu rosto, o silêncio da sala, aquela cruz na parede.... dá um ar melancólico. Eu diria que essa animação é, no mínimo, GENIAL.

ellinton disse...

Cara é um sentimento de quem so toca gaita é que sabe, eu particularmente posso tentar aprender a tocar a qualquer outro instrumento mais nunca será a mesma coisa.

BIG Dado Costa® disse...

Faço das palavras de Breno as minhas... Q vídeo!!!!

E vamo que vamo nessa sexta tem coisa boa vindo!! hehehe!

Abração amigos!

Vinicius Lago disse...

Bom, a animação é excelente!
Minha interpretação é de que o autor busca retratar o efeito da manguaça na cabeça do cidadão que na sua viagem vê a gaita mudar de forma, garrafas movimentando-se e por aí vai seguindo o beberrão... e o pior: no final ainda toma 1 x 0 da sua criação "garrafística" ilusória. kkk.
Eta criatura sem sorte!

Milena disse...

Na minha viagem, a gaita é o cerne da expressão do bêbado e da mulher-garrafa. Seja na forma de alegria ou tristeza, ela é representativa dos mais diversos estados da alma, ainda que um estado alucinatório...rs.