quarta-feira, 16 de junho de 2010

AGRADECIMENTOS - PAPO DE GAITA 12/06

Olá, amigos do sopro!
 
É com enorme satisfação que compartilhamos um pouco do que foi a edição especial do encontro Papo de Gaita do dia dos namorados, realizado com muito sucesso, neste último sábado (12/06/10), na Casa da Música de Itapuã no Abaeté, Salvador/Ba! É importante salientar que todas as fotos nesta postagem foram batidas por Breno Pádua e podem ser encontradas juntamente com as demais fotos do projeto no site www.papodegaita.com


Depois de duas entrevistas em rádios locais, matérias em sites, divulgação em mala direta etc., pudemos perceber uma variação de público, o que é essencial para a circulação do projeto. Somos gratos à Lívia Rangel (assessoria de imprensa). Nos primeiros trinta minutos, as pessoas foram chegando, a energia foi aumentando e o evento foi enriquecendo a começar com a participação especialíssima da dançarina Tayane Bragança, que ensaiou um número de dança do ventre ao som de "Reel Around the Sun" do gaitista Brendan Power.



Na seqüência, um bate papo com o gaitista Luiz Rocha que falou sobre algumas técnicas utilizadas no instrumento como o “efeito wha wha” e os Bends. Para incentivar ainda mais o público presente, sorteio de brindes da Bends Harmônicas!!!



Tivemos a presença do guitarrista californiano Lon Bové e seu amigo contrabaixista Gil que fizeram um repertório super romântico para agradar os casais presentes. Eles foram acompanhados pelos gaitistas Diego Orrico e Tontom. Este último, aluno de Diego e frequentador assíduo do Papo de Gaita, surpreendeu a todos com a sua evolução no instrumento. 



Ainda tivemos uma mostra do vídeo oficial do Papo de Gaita 2009, realizado na Pérola Negra, e, em seguida, uma pequena apresentação do H3O Harmônica Trio. 
 
 
 
Atentos com a produção musical e o ensino da mesma nas escolas, convidamos Vinícius Lago (fundador do Balcão do Músico) para falar um pouco sobre o assunto e em seguida tivemos  uma rápida palestra sobre amplificação da Harmônica, gentilmente cedida pelo gaitista Diego Orrico. 


No encerramento, mais música com o gaitista Breno Pádua acompanhado do violão base de Everton Viana e a apresentação surpresa do gaitista Ramon (iniciante no instrumento). Este  último surpreendeu a todos com os solos de baião, ao som da gaita base de Luiz Rocha e percussão de Amadeu Alves (Coordenador da Casa da Música).


    
O Papo de Gaita agradece mais uma vez ao público e todos que colaboraram conosco. Um muitíssimo obrigado à Lívia Rangel (assessora de imprensa), Vinícius Lago e Breno Pádua (fotos), Alexandre Guimarães (filmagem), Sergio Magarão e Milena Franco (assistência de produção) e Diego Orrico (por suas dicas sobre amplificação). Valeu a toda equipe da Casa da Música, Amadeu Alves (Coordenador), Joãozinho (sonorização), Vanice (Assistente) e todos os nossos patrocinadores - FUNCEB, Bends Harmônicas, Mauro Ybarros Design e Balcão do Músico.

Saúde e paz para todos e até o próximo Papo de Gaita no dia 10 de Julho!




    Atenciosamente,
    a produção.

3 comentários:

Leonardo disse...

Infelixmente nao pude ir...e pode ter certeza que senti falta....haaaaaaa se senti....

Bom, graças a Deus que ainda haverá mais um no dia 10 de Julho!!!

E quem tambem nao foi, faça um favor a vcs mesmo de NÃO PERDEREM o ÚLTIMO PAPODE GAITA DO ANO!!!

Espero em Deus nao perder de jeito nenhum!!!

Abração galera!!! "E bons sopros...".

Sérgio Magarão Jr. disse...

Tenho acompanhado o Papo de Gaita desde a sua 1ª Edição de 2010, não só por ser um "gaitomaníaco", mas pela vibração que se propaga a cada evento. Cada vez que vou a um "Papo de Gaita" encontro uma diversidade grande de pessoas com o mesmo objetivo: escutar o som desse pequeno grande instrumento. Nessa edição do Papo de Gaita, uma das coisas que mais surpreendeu foi a dançarina (dança do ventre) "executando" uma performance ao som da gaita. Não posso deixar de comentar um momento incrível e que de certa forma me emocionou, que foi a apresentação de Ramon no final do evento. Tocando uma gaita em "FA", improvisou junto com Luíz Rocha, em um sentimento que poucos músicos conseguem passar, mesmo não tendo estudo e técnicas para tocar o instrumento pois ele, o Ramon ainda é um iniciante no instrumento. Bom, até o próximo "Papo de Gaita"...bons sopro!!!

Ramon dos Santos El-Bachá disse...

Grato a toda a equipe do Papo de Gaita pela oportunidade de apresentar o Aboio em Fá de minha autoria, intitulado Bicho Gente, música composta este ano (2010), assim como pelos elogios postados.
Nos vemos por aí.
Um forte abraço,

Ramon El-Bachá