terça-feira, 10 de maio de 2011

Fotos de Jefferson Gonçalves em Salvador

Quem não foi ao show do veterano gaitista carioca Jefferson Gonçalves no Balthazar (Salvador/Ba), nos dias 6 e 7 de Maio, perdeu uma bela oportunidade de ver e ouvir uma das grandes feras brasileiras, referência da gaita percussiva no país.

 




É uma pena não termos um registro à altura, pois, nesse dia, nosso “fotógrafo oficial” estava de folga e, por também ser gaitista, merecia a chance de prestar mais atenção no show e aparecer, uma vez na vida, na frente da câmera (risos). Sendo assim, as fotos foram batidas por meros mortais que salvaram este evento de não ter nenhum registro aqui no blog. O mais engraçado é Tontom ali atrás querendo roubar a cena! Não adianta rapaz, Breno é mais bonito! kkkk



 
Jefferson tirou um timbre especial num mic até então desconhecido e plugado num amplificador Fender ligado em linha! Quem souber que mic é aquele, posta em comentários! Quem sabe o próprio Jeff pode marcar presença no blog e matar essa curiosidade pra turma! Era um Fire Ball da Audix? 




Embora eu ache que a banda poderia ter explorado um pouco mais da influência de música nordestina que o Jefferson possui , e que muitos queriam ouvir, o show, foi muito bom! Até o Nat King Cole estava adorando o show, hehehe!
 


 

 

Como sempre, a turma da gaita baiana marcando presença! À esquera as meninas e à direita, os meninos. Ops, tem alguma coisa errada!!!




Eu conheço essa turma! Tá todo mundo no vídeo Papo de Gaita 2009 na Pérola Negra CD´s!




E o som rolando solto! Jorge Brasil (bateria), Montenegro (Contrabaixo) Icaro Britto (Guittarra), Mauro Santoli (Vocais) e na gaita, não precisa nem escrever!






Encerrando a postagem, infelizmente não filmamos o show. Poderíamos divulgar alguns vídeos do Jefferson tocando, mas, isso é fácil encontrar no site do youtube. O difícil é encontrarmos vídeos como esse (abaixo), que mostram sob outro ponto de vista a importância de gaitistas como ele para o cenário musical da harmônica. O trabalho de Jefferson inspira atores como Daniel Oliveira a levarem a gaita a um público muito maior do que os apreciadores somente do instrumento. Além disso, ele grava com inúmeros artistas de estilos musicais distintos, contribuindo para a difusão da harmônica em outras tribos! Todo seu trabalhho solo e, principalmente, seu novo cd, são prova disto. Parabéns Jeff, você será sempre bem vindo em Salvador!




No mais, vai rolar um workshow de gaita na Livraria Cultura do Shopping Salvador no dia 21 de Maio. Clique aqui para mais informações!

---------------------------

Se estiver visualizando esta mensagem por email, lembramos que é pelo fato de você estar cadastrado como assinante do Blog Papo de Gaita 
Caso queira deixar de receber nossas postagens, clique aqui

3 comentários:

ellinton disse...

Esse Video ai do Daniel de Oliveira me lembro de ter visto ao vivo no dia

Breno disse...

O show foi muto bom... Tem um sabor especial para aqueles que começaram a aprender gaita ao som de Jefferson...

Diego Orrico and The Blue Bullets disse...

é o show foi show...