quarta-feira, 17 de março de 2010

APRENDA A ASSINAR UM BLOG!!!


Essa é uma dica super útil para quem consome informação pela internet.
Bem, resolvi postar essa mensagem por haver um grande número de pessoas que ainda não entende como funciona esse processo de “assinar blogs” embora tal prática facilite bastante a nossa vida. Esse procedimento é extremamente necessário para que não se perca o dia inteiro procurando por novidades nas nossas páginas preferidas. É muito melhor que as atualizações cheguem ate você, ao invés de correr atrás delas. Então, assim como utilizo uma linguagem mais simplificada em minhas aulas de gaita, tentei expor aqui, da forma mais explicada possível (à minha maneira) como assinar um blog.


Assim como é necessário ter um endereço para receber uma carta ou uma caixa de emails para receber uma mensagem, precisa-se de uma “caixa de correspondência” destinada ao recebimento das atualizações de blogs e sites que você assina. Você pode receber tais atualizações por email ou através de um software chamado “agregador”. 

PARA RECEBER ATUALIZAÇÕES VIA EMAIL 

Para receber atualizações por email, a página precisa oferecer uma opção como esta, localizada na barra lateral direita deste blog, onde há um retângulo de cor branca. Basta seguir as instruções para começar a assinar o blog desta forma. Se você é um blogueiro e gostaria de oferecer a opção de feed por email aos seus leitores, basta seguir os passos do vídeo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=LwOJdCQufm  


PARA RECEBER ATUALIZAÇÕES VIA AGREGADORES OU "LEITORES DE FEEDS"

“Feeds” é o conteúdo de atualizações (novas postagens) que chegam à sua caixa de emails ou no seu “agregador” após ter sido feita a ativação de recebimento. Os “leitores de Feeds” mais comuns são o Google Reader, o Bloglines, o My Yahoo e o FEED BURNER. Este vídeo é bastante recomendado para quem quer saber mais sobre o assunto: 
Para receber as atualizações através deste procedimento, pode-se assinar o blog Papo de Gaita clicando na ferramenta “RSS”, localizada também na barra lateral direita do blog e seguir as instruções do próximo vídeo:

Bom, espero com isso ter ajudado a desmistificar a "assinatura de Blogs", pois entende-se que visitar 20 ou 30 sites/blogs por dia e conferir quais deles possuem novidades não é algo rápido, muito menos divertido! Seja inteligente, receba as atualizações ao invés de procurar por elas.

Abraço
Luiz Rocha

Nenhum comentário: