segunda-feira, 15 de março de 2010

IDÉIAS NA CABEÇA, PAPEL E CANETA NA MÃO!

É mesmo interessante como uma simples foto pode ter tanto valor para uns e ser descartável para outros. Aliás, é impressionante como a visão que se tem de algo pode mudar em questão de segundos a depender da forma como se observa e quem observa.
Da direita para esquerda: Antônio Luiz, Breno Pádua, Diego Orrico, Luiz Rocha e Sergio Magarão.
As cinco pessoas nesta foto possuem algo em comum: a gaita como uma grande paixão. Para mim, esta foto representa o que pode ser o início de algo chamado “união pela causa”. Esta prática sempre é utilizada por todos os grupos, comunidades, equipes e associações que conseguem chegar a algum lugar. Isso por que qualquer esforço “pessoal” ganha mais projeção quando passa a ser praticado em “coletivo”, afinal de contas, ter boas idéias estando só, de nada adianta.
O brinde que aconteceu alguns segundos após a foto, nessa mesa rodeada de "gaitomaníacos", representou a comemoração de um grande passo na difusão da Harmônica na Bahia. A foto mais parece uma espécie de  reunião do "GAB" (Gaitistas Anônimos da Bahia), mas acredito que foi a primeira vez que houve por aqui uma reunião com objetivo de discutir idéias (futuras ações) no sentido de disseminar o instrumento na região.

Para quem ainda não conhece os marmanjos na foto, basta ter acesso as suas entrevistas no quadro “Papo da Vez” no site http://www.papodegaita.com/. Se você (leitor) é gaitista, residente em Salvador ou  cidades próximas, seja profissional ou não, iniciante ou experiente, junte-se a nós! Apareça nos encontros Papo de Gaita mensais, que muito em breve divulgaremos as datas e local de realização! Entre em contato pelo email contato.papodegaita@gmail.com e confira as dicas em nossa resposta automática. Queremos saber a sua história. Vamos bater um papo de gaita! Lembrando que mantemos maiores informações sobre o projeto em nosso site.  

Ass:
Luiz Rocha
http://www.luizrochaharmonica.com/

2 comentários:

Tonton disse...

Um grande momento histórico! Estou muito grato por estar participando desse movimento.

Antonio

Dado Costa™ disse...

Eu AINDA não tive a oportunidade de estar em meio aos gaitomaniacos em um Papo de Gaita....àqueles, porém, que tiverem, não percam! Eu não perderia!

Sucesso Luiz Rocha e que Deus o abençoe sempre!!!