terça-feira, 9 de março de 2010

NOVIDADES AOS GAITOMANÍACOS DE PLANTÃO!!!

As pessoas têm perguntado sobre local e novas datas para os encontros Papo de Gaita neste ano. Em breve estaremos divulgando aqui no blog, no site e atraves de emails para nossa mala direta. Aguardem!!!

Enquanto isso trouxemos nesta postagem um pequeno resumo sobre o que é o projeto e suas principais ferramentas!

RECAPTULANDO
Os encontros de gaitistas realizados em Salvador/Ba, na loja de cd´s Pérola Negra no Canela foram um sucesso! Os eventos cumpriram seu papel, uma vez que proporcionaram a troca de experiências e a formação de redes de contato culminando em demandas de vários sentidos: surgimento de mais interessados no instrumento, aumento das vendas, em lojas do ramo, maior procura por cursos de gaita, maior número de visualizações dos sites, mais bandas e grupos interessando-se em gravar faixas com participação de gaitistas etc. Conseguimos uma matéria de Tv fantástica que foi ao ar no Jornal Bahia Meio Dia (Canal 11) e somos muito gratos ao repórter Dalton Soares por isso.


Visitamos a instituição Mansão do Caminho de Divaldo Franco, localizada no bairro Pau da Lima, na capital baiana, e doamos os alimentos arrecadados, além de termos contagiado a criançada de dois a sete anos de idade com os primeiros solos de gaita que elas ouviram na vida. Reforçamos a importância da doação de alimentos nos próximos eventos.

SOBRE AS FERRAMENTAS DO PROJETO
Existem poucos gaitistas na região, contudo, uma boa parte da população gostaria de aprender a tocar o instrumento ou conhecê-lo melhor. Por isso, além dos encontros, criamos diversos portais na web, visando levar informação e entretenimento aos nossos seguidores! Contamos com o site www.papodegaita.com que dispõe de várias sessões como “Agenda”, onde são divulgados shows e eventos relacionados ao instrumento. Há também as sessões de ”Fotos” e “Vídeos” e o “Papo da Vez”, que procura divulgar a história de grandes admiradores da gaita, sejam fãs ou gaitistas tanto profissionais quanto iniciantes. Pessoas como Antônio Luiz, residente em Lauro de Freitas/Ba e que compartilhou suas interessantes experiências com o instrumento. Também mantemos a Lista Papo de Gaita que funciona como um Fórum de discussão. Outra dica interessante é saber das novidades através da AUTO-RESPOSTA ao email contato.papodegaita@gmail.com

Bom, a maior novidade no momento é que em breve, lançaremos o nosso primeiro podcast com o programa “Gaitomaníacos”, contendo músicas, dicas, entrevistas e muita informação sobre o universo da harmônica.
Aguardem!

Ass: Papo de Gaita

Nenhum comentário: